Na última sexta-feira, dia 25 de junho, aconteceu uma solenidade, na Prefeitura de Piripiri, que marca uma conquista histórica para a categoria dos vigias da educação municipal. Uma luta por direitos que iniciou no ano de 2011, ou seja, há 10 anos os vigias tentaram diálogo com prefeitos e secretários de educação passados para se ter o direito de como por exemplo, conceder horário de almoço e janta, e principalmente o acréscimo salarial por exceder carga horária regular.
Em meio as comemorações dos vigias pelo atendimento de suas reivindicações pela atual prefeita Jôve e a secretária de educação Tânia, um dos filhos do Vereador de quase 30 anos de mandato, Domingão Carvalho, menosprezou o aumento cedido aos vigias.
O enfermeiro Rodolfo Carvalho fez postagem em rede social perguntando “qual a justificativa para esse aumento de despesa” e relatando que os profissionais de saúde não receberam progressão, ressaltando que o mencionado por ele está proibido por lei de número 173/2020.
O comentário do filho do Vereador Domingão causou revolta até de quem é aliado do pai e o enfermeiro apagou das suas redes sociais a postagem e todos os comentários. Segundo a opinião da maioria dos comentários em sua postagem fala que reflete e reafirma o preconceito de classe.
Vida Política de Domingão Carvalho
Domingos Gomes de Carvalho é vereador há quase 30 anos e teve a oportunidade de comandar a Educação, sendo considerado um secretário burocrata e sem visão. Domingão carrega em seu currículo como gestor, o fechamento de 23 escolas em Piripiri, sem investimentos estrutural em suas unidades, além da exploração na carga horária de trabalho dos vigias, extrapolando 70h/semanal, e o sucateamento da frota da educação por falta de manutenções.
Pagamento
A Prefeitura Municipal de Piripiri já concedeu em conta salário logo no mês de junho corrente o aumento de 396,00 reais a categoria dos vigias.
A Redação do Piripiri Atual não obteve sucesso na tentativa de falar com o enfermeiro Rodolfo e o pai Domingão sobre essas declarações.
Comments